10 dicas para se sentir mais seguro em casa + CONTEÚDO EXTRA sobre como manter sua casa protegida contra chuvas e temporais

Além de ter um sistema de segurança com alarme e câmeras, se possível, é importante tomar outras medidas simples que, em conjunto, farão você e sua família se sentirem muito mais seguros em casa, listamos 10 delas.

Fique atento, ao final das nossas 10 dicas abordaremos um conteúdo extra sobre como manter sua casa segura durante períodos de chuva!

  1. Esconder a chave reserva de preferência em locais pouco óbvios. Alguns consultores especialistas brincam que se você tiver um cão é na coleira dele que você deve esconder, fazendo alusão ao nível de dificuldade que algum desconhecido tenha acesso a chave reserva.
  2. Evitar excessos no jardim. Ter um espaço aberto é muito mais seguro do ponto de vista de quem está dentro de casa. Espaços muito preenchidos de fato podem ser mais bonitos, porém são menos seguros, pois podem servir como esconderijo.
  3. O cuidado com o que se mostra na janela é também muito importante. Se você olha por sua janela ao ir para o lado de fora e consegue observar objetos que chamem atenção, alguém de má intenção também pode observar. Para ajudar, mantenha cortinas fechadas e objetos de valor longe do campo de visão das janelas.
  4. Manter sempre fios e cabos elétricos conservados faz com que possíveis quedas de energia tenham menor probabilidade de causar danos significativos.
  5. O fato de buscar conhecer os vizinhos e ter bom relacionamento com eles é também de suma importância. Todos podemos nos beneficiar de uma boa relação com nossos vizinhos. Dentre outros benefícios, eles podem se tornar íntimos a ponto de confiarmos a segurança da nossa própria casa quando for necessário deixar a residência fechada durante uma viagem, por exemplo.
  6. Manter a garagem limpa, se mora em casa. Seguindo a mesma lógica do jardim, uma garagem limpa deixa a mensagem que “existem pessoas na casa”. Manter a garagem com boa aparência sempre ajuda!
  7. Luzes com sensores de iluminação por aproximação são mais baratas do que você imagina. Serão muito úteis principalmente se você residir em uma casa de rua pouco iluminada. Para os que residem em um “apê”, deixar algumas luzes mais externas ao sair de casa durante períodos noturnos pode fazer um invasor decidir não entrar em sua residência.
  8. Saiba esconder objetos valiosos. Você pode utilizar uma caixa de um interruptor não utilizado para guardar suas joias. Se faltar espaço, nesse caso, abra mais alguns espaços, instalando interruptores falsos. Só você saberá que as joias estarão por lá!
  9. Contrate um seguro residencial para que seu patrimônio esteja garantido. Além de indenizar o segurado em casa de destruição total ou parcial por conta de um incêndio ou explosão acidental, o seguro garante serviços 24 Horas que são essenciais para qualquer um, como chaveiros, eletricistas e encanadores.
  10. Dica aos pais que possuem filhos pequenos: Evite que brinquem em cantos da casa que possuam objetos cortantes ou frágeis como vidros. Evitar acidentes dentro de casa é uma das medidas de segurança mais indicadas.

Extra: Como manter a casa protegida contra chuvas e temporais?

1. Feche todas as janelas evitando que móveis sejam expostos a um volume prejudicial de água. Dependendo do volume e tempo de chuva seus móveis mais expostos podem ser danificados por conta de uma infiltração, por exemplo.

Fique atento: ao sair de casa sempre verifique se as janelas estão fechadas.

2. Desconecte aparelhos da tomada, pois estamos em um dos países com mais incidência de raios do mundo. Dessa forma, esse alerta tem fundamento. Quanto menos aparelhos ligados constantemente na energia menor o risco e prejuízos em casos de descargas elétricas violentas.

3. A limpeza periódica de calhas e ralos também é uma medida muito indicada, visto que calhas com armazenamento de galhos e detritos podem transbordar ou dificultar o escoamento de água, contribuindo dentre outras coisas com o acúmulo de água, que pode ajudar na proliferação de mosquitos causadores da dengue.

4. Invista em manutenção periódica de alguns pontos, como:

a. Fiação elétrica, pois afasta o risco de curtos;

b. Umidade e infiltrações;

c. Conservação dos telhados, confira se estão bem encaixadas e intactas para que possam suportar chuvas mais fortes sem a formação de goteiras que, por sua vez, podem causar danos a móveis;

d. Vidros, evitando que fortes ventos possam causar rachaduras, espalhando estilhaços quase que imperceptíveis em locais próximos.

Esse blogpost te ajudou? Compartilhe nossas dicas com as pessoas que você ama e que precisam saber delas! A Velas Corretora possui parceria com as maiores seguradoras do país e pode de apresentar o Seguro Residencial, uma das ferramentas mais importantes para que sua residência esteja segura. Cote online em nosso site ou contate um de nossos consultores pelo canal direto de WhatsApp!

Compartilhe esse conteúdo:

Post anterior
Seguro de Vida: o que é e qual o seu propósito?
Próximo post
Bem-estar dos funcionários: Dicas e benefícios
Menu