Seguro de Vida para profissionais autônomos, por que você deveria ter um?

Todos nós temos pessoas as quais queremos proteger e para as quais trabalhamos e nos esforçamos diariamente. Essa missão de prover qualidade de vida para a família é ainda mais desafiadora para aqueles que são autônomos e não possuem uma quantia certa à título de renda no final do mês. Trabalhar por conta própria possui particularidades, portanto exige um bom planejamento financeiro que consiga compensar a ausência de benefícios como plano de saúde, vales alimentação e transporte e seguro de vida, por exemplo.

Seguro de vida para profissionais autonomos - Velas Corretora

Profissionais autônomos proferem repetidamente a frase “Se eu não trabalhar eu não ganho dinheiro”, até de forma cômica. Porém é preciso analisarmos com seriedade o que está envolvido nesse cenário, visto que se trata não só da segurança financeira do trabalhador, mas também da família dele. A verdade é que, para qualquer autônomo, a redução ou a eliminação da capacidade de produzir recursos financeiros consiste em um baque bastante significativo e duradouro, mas pouco é feito para evitar que esse se torne realidade.

Contar com um seguro de vida para autônomos é a solução mais adequada para esse cenário. Diante de uma jornada repleta de incertezas, torna-se necessário garantir que sua família esteja amparada caso você venha a faltar ou mesmo ficar inválido, reduzindo ou eliminando a capacidade de gerar renda para a família.

Os benefícios do Seguro de Vida para o autônomo

Acidentes de carros, diagnóstico de doenças graves ou uma internação em UTI para realização de tratamentos. Imprevistos acontecem e em casos como esses o autônomo ficaria impossibilidade de exercer sua atividade parcial ou completamente, ficando com a geração de renda comprometida e precisando ainda arcar com possíveis gastos médicos durante a recuperação. É nesse momento que o seguro de vida mostrará sua utilidade, pois ele garantirá não só o amparo financeiro do segurado, mas também da família. Basta isso para desmistificarmos que o Seguro de Vida só tem utilidade em casos de morte.

O autônomo que contar com uma apólice de Seguro de Vida poderá ter coberturas que lhe beneficiarão diretamente, como:

  • Cobertura em casos de acidentes pessoas que causarem invalidez permanente;
  • Indenização para custear tratamento de doença grave devidamente diagnosticada;
  • Diárias de internação hospitalar; e
  • Para diárias de incapacidade temporária. Nesse último caso, o segurado solicitará para a seguradora indenização diária por incapacidade temporária causada por doença ou acidente, que pode ampará-lo por até 365 dias, no caso de doenças graves.

Escolha as coberturas ideais para você

As coberturas de Invalidez Permanente por Acidente e a de Invalidez Funcional por Doença garantirão ao profissional autônomo o recebimento de indenização em função de um acidente ou doença, respectivamente, que lhe privar de realizar atividades básicas. Parece ser uma realidade distante de qualquer um de nós, porém todos nós estamos sujeitos a imprevistos e, se esses imprevistos influenciarem de forma direta o equilíbrio da vida e da família precisam ser tratados com sabedoria.

A cobertura de doenças graves será necessária para custear gastos com tratamentos que muitas vezes nem o plano de saúde cobre. Sendo diagnosticado com uma das doenças graves previstas no produto de Seguro de Vida contratado, o segurado terá direito imediato a quantia. Esse é mais um exemplo da efetividade do seguro de vida em relação a blindagem patrimonial. A quantia recebida a título de indenização poderá ser o bastante para garantir que um trabalhador autônomo não precisará consumir seu patrimônio ou se desfazer de bens, além de garantir melhores condições para viabilizar o processo de cura.

Como dito anteriormente, também será possível contar com a cobertura que garante uma renda mensal de até R$ 30.000,00 enquanto se recupera de um acidente ou doença que exija repouso e, consequentemente, impeça o segurado de exercer suas atividades profissionais. Essa cobertura é chamada de Diária por Incapacidade temporária e poderá garantir sua renda ao longo de uma recuperação que dure até 365 dias.

Quanto custa um seguro de vida?

O seguro de vida é precificado de acordo com algumas especificações do segurado, como idade, profissão e capitais contratados para indenizações. O valor das contribuições mensais pode variar ao longo do tempo, seguindo a inflação geral e atualizações por idade (nesse caso as indenizações contratadas também são corrigidas pela inflação) ou ter o valor mensal nivelado.

Por se tratar de algo tão particular de cada segurado, não podemos definir um valor para cada idade. Torna-se necessário realizar primeiro uma análise cuidadosa que revele quais são suas necessidades de capital pelos próximos anos, qual a quantia que garantiria os estudos de seus filhos até alcançarem a faculdade, qual orçamento total da família e qual sua participação nele. Todos os pontos serão reunidos para definir qual seu capital ideal de indenização, só a partir desse momento e de acordo com as coberturas que você escolher para seu contrato, será possível ter em mãos valores exatos.

botao velas saiba mais sobre seguro de vida

 

 

Contrate o seu Seguro de Vida com a Velas

Ficou interessado em saber com mais detalhes como o Seguro de Vida poderia blindar seu patrimônio e proteger sua renda e o padrão de vida da sua família? Conte com a Velas Corretora. Nós trabalhamos com as maiores seguradoras no ramo e encurtamos seu caminho para chegar no Seguro de Vida ideal.

Para iniciar sua cotação clique no botão e fale direto com um de nossos especialistas em Seguro de Vida.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe-a com seus amigos que também trabalham de forma autônoma e que gostarão de conhecer o Seguro de Vida como um mecanismo de proteção de renda.

Compartilhe esse conteúdo:

Post anterior
Saiba porque é importante fazer a manutenção do seu veículo
Próximo post
Como funciona um plano de saúde empresarial?
Menu